FastForm Advanced: Simulação de Conformação de Chapas
Carroceria em avaliação de conformabilidade de branco, Análise de springback e Desenvolvimento de forma de branco. Uma solução para componentes de chapa metálica para otimizar o projeto e a viabilidade da conformabilidade.
HEXAGON
O que é FastForm?
O FASTFORM Advanced possibilita aos usuários avaliar rápida e facilmente a viabilidade da peça e do processo, bem como determinar o formato da peça bruta e o retorno elástico para componentes de chapa metálica.
Identifica problemas de conformabilidade (fendas/rugas), permitindo que os usuários implementem alterações de projeto mais cedo no ciclo de vida do produto, economizando tempo e dinheiro. Antes de liberar os dados para as ferramentas, os engenheiros executam o FASTFORM Advanced para avaliar os riscos de conformabilidade e otimizar o uso do material. Considera a geometria do componente ou da ferramenta e leva em conta as propriedades do material, atrito, aglutinante, adendo, força do suporte do branco, pressão do bloco, cordões de tração e brancos soldados sob medida.

Recursos no FASTFORM Advanced

Requisito importante do produto (KPR)
As técnicas de KPR são usadas para revisar superfícies automotivas Classe A enquanto os modelos de argila ainda estão em estilização. A análise de KPR aborda questões como qualidade cosmética, distorção de superfície para superfícies de ajuste, resistência a amassados, continuidade de linhas reflexivas, continuidade de recursos, linhas de deslizamento e afinamento. Os KPRs afetam significativamente a qualidade, a segurança e a conformabilidade regulatória do produto.

Conformabilidade em segundos
Usar o solucionador CHI exclusivo da Hexagon para resultados rápidos e precisos. Permite que os engenheiros de projeto apliquem os Princípios dos requisitos principais do produto (KPR) e projeto para capacidade de fabricação (DFM). As estratégias KPR/DFM irão expor os problemas de projeto da estrutura bruta no início do processo de introdução de novos produtos (estúdio de estilismo) para que as ordens de mudanças de engenharia (ECOs) e problemas baseados na fabricação possam ser minimizados.

Projeto para capacidade de fabricação
As técnicas DFM são utilizadas em componentes da Classe B e C da estrutura carroceria em branco (BIW). Os designers de produtos podem avaliar vários cenários de conformação. Os engenheiros podem prever a conformabilidade (fendas/rugas) e problemas de springback para reduzir ECOs, desenvolver o tamanho do branco, determinar a utilização do material e o peso, com resultados que economizam tempo em Excel, PowerPoint ou relatórios personalizados.